Advogado do Diabo

Advogado do Diabo

Após uma bela e aclamada atuação no filme Velocidade Máxima, Keanu Reeves estava praticamente certo na continuação do filme. Sua ótima participação lhe garantiu o convite para o Velocidade Máxima 2, mas Keanu resolveu rejeitar a oferta. Essa decisão surpreendeu a todos, pois depois do grande sucesso de bilheteria e aprovação do primeiro filme, era seguramente garantida uma nova boa atuação. O diretor Taylor Hackford convidou Reeves a fazer parte de um arriscado projeto, o longa Advogado do Diabo. Com um interessante e maravilhoso roteiro o filme prometia uma história misteriosa e cheia de surpresas, garantindo ao telespectador ótimas duas horas de puro entretenimento.

Advogado do Diabo

O filme conta a história de jovens advogados, um deles Kevin Lomax, interpretado por Keanu Reeves, famoso por não ter nenhuma derrota nos tribunais em toda a sua carreira e recebe uma proposta de emprego de um afamado e reconhecido escritório de Nova York. Aceitando a proposta ele se muda para um magnifico e luxuoso apartamento em uma das avenidas mais famosas da cidade, descobrindo novos costumes e tradições de uma vida na alta classe da sociedade americana. Começa a lidar com os piores tipos de criminosos e casos judiciais totalmente atípicos. Sua mulher Mary Ann, interpretada por Charlize Theron, não se acostuma com essa nova fase profissional do marido e só consegue pensar em ter um filho, mas ela percebe que algo esta errado ao sentir vibrações negativas e ter visões arrepiantes acompanhadas de pesadelos infernais. O sócio majoritário do escritório de advogados, John Milton é interpretado pelo incrível e estupendo ator Al Pacino, um tenebroso e obscuro homem que se esconde por trás de um disfarce só revelado no final do filme, nada mais é que o Diabo em pessoa.

A atuação de Keanu Reeves foi algumas vezes criticada pelo fato do ator ser um dos mais inexpressivos de Hollywood, muitas vezes questionado e censurado. Estudiosos e críticos se perguntavam por que não escolher outro ator da mesma geração, muitos alegam que o ótimo roteiro e o restante do elenco compensam a incapacidade de Reeves.
Outros fatos muito aclamados na época são a fotografia do filme e os cenários escolhidos para filmagem, o apartamento em que Kevin Lomax e Mary Ann convivem é praticamente uma obra de arte, e a cidade escolhida para receber toda essa trama é a esplendorosa Nova York praticamente desocupada.

O diretor Taylor Hackford foi muito elogiado no lançamento do filme, porém algumas pessoas criticam o final escolhido para a trama, pensam que houve um teor moralista exagerado principalmente na parte em que acontece o discurso final do Demônio.

O Filme consegue retratar perfeitamente alguns dos péssimos costumes que aprendemos com a sociedade, os valores errados que oferecemos a certas coisas. Como algumas oportunidades que aparentam ser perfeitas e vantajosas na nossa existência, mas no fundo podem trazer muito desgosto e problemas na sua vida pessoa ou profissional. Devemos pensar muito antes de tomar decisões importantes, como aceitar um emprego que lhe renda muito dinheiro anualmente, mas pode acarretar em um desastre dentro de sua casa e família.
Advogado do Diabo é um clássico do cinema mundial sendo reprisado e assistido ainda nos tempos de hoje sem perder valor ou reconhecimento mesmo sendo filmado em 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *